A Prefeitura de Selvíria continua no aguardo da liberação para a construção de seu Balneário Municipal. Com a liberação, a construção será em uma área de aproximadamente oito hectares nas margens do rio Paraná, que vem sendo recuperada há alguns anos. Uma das ações de recuperação foi o plantio de mudas de diversas espécies, que contou com a participação de alunos da Rede Municipal de Selvíria, ocorrida em 2019.

Desde então, a Prefeitura, bem como a população local anseiam pela liberação da CTG Brasil, que opera a Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, para iniciar a construção do Balneário, na margem que banha o Município.

Mais do que uma área onde a população pode ter contato direto com a natureza, em um espaço preservado, a Prefeitura vem tentando, há um bom tempo, viabilizar um contrato de cessão de uso, para construir no local um balneário.

“Esse é um dos nossos grandes objetivos, transformar essa área em um local de lazer para a população, com toda a infraestrutura e segurança necessária e, ao mesmo tempo, preservando a natureza existente no local. Estamos negociando essa cessão há um bom tempo, mas ainda não conseguimos viabilizá-la. Esperamos que a CTG entenda que esse é um desejo dos moradores. Em termos turísticos e de lazer a cidade ganhará muito com a construção desse balneário. E esperamos começar isso o quanto antes”, disse o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos.

A área já foi desmobilizada, com a retirada de estruturas irregulares que existiam no local, e já foi regularizada ambientalmente. Desde então, a Prefeitura tenta uma parceria com a CTG para transformar o local em um espaço de lazer para a população.

Compartilhar