Seguindo diretrizes do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado (17), o ‘Dia D’ da Campanha contra a Poliomelite e de Multivainação de crianças e adolescentes nas ESFs I e II.

Devem comparecer com a carteira de vacinação crianças entre 1 a 5 anos para tomar a vacina de Poliomielite e os menores de 15 anos que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Em Selvíria, as vacinas serão aplicadas no ESF I, localizado em frente a Prefeitura, no ESF II, no bairro da Véstia, das 08h00 às 16h00.

Doença – A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

COVID-19 – A população deve procurar os serviços de saúde para a vacinação mesmo com a pandemia de COVID-19 (Coronavírus), pois a vacina é de extrema importância para a imunização contra doenças. Para tanto, a rede pública adotou medidas de prevenção, para garantir a segurança das pessoas que comparecerem aos postos.

Informações: ilhadenoticias.com

Compartilhar