Um homem de 24 anos foi morto em confronto com o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na madrugada desta terça-feira (27), em Dourados.

De acordo com a polícia, equipe da DOF fazia bloqueio para fiscalizações na BR-463, quando o jovem, que estava em um Fiat Uno, ignorou sinais sonoros e luminosos e parou bruscamente.

Com os faróis desligados, ele desceu do veículo com uma arma calibre 9 mm e atirou contra os policiais, que reagiram e o balearam. O DOF afirmou ainda que ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O jovem estava em liberdade condicional. Ele tinha passagens por roubo com emprego de arma de fogo, homicídio e porte de arma de fogo.

Além da pistola usada na investida contra a equipe, que é de utilização exclusiva das Forças Armadas, foram apreendidas dentro do veículo duas armas longas, uma com calibre 7,62 e outra calibre 12.

Junto com as armas tinham também acessórios como tripé, luneta de precisão e cinto de guarnição.

“Os equipamentos indicam que provavelmente esse armamento seria usado para prática de crimes violentos. Esses tipos de acessórios qualificam o tiro com maior precisão e maior alcance, que poderiam ser utilizados por organizações criminosas em qualquer lugar do Brasil”, divulgou o DOF.

Armas apreendidas pela DOF – Divulgação

Informações: Correio do Estado

Compartilhar