A Eldorado Brasil inaugurou, nesta segunda-feira (31), seu novo terminal de celulose no Porto de Santos, equipamento cuja operação gerou a contratação de 127 funcionários, que passam a trabalhar em um dos maiores equipamentos do gênero no mundo, em uma área de 53 mil m². A sua chegada também gerou contrapartida para o Município na construção da Policlínica Estuário, um investimento de R$ 4 milhões que vai beneficiar 18 mil moradores da região.
O novo terminal da Eldorado Brasil deixa a empresa com capacidade para escoar até 3 milhões de toneladas de celulose por ano. A carga chega por caminhões e trens. O equipamento tem capacidade para receber até 72 vagões e conta com dois berços de atracação.
O prefeito de Santos, Rogério Santos, destacou que com a inauguração do terminal “o Porto de Santos vai se reafirmando no cenário internacional. Além de fazer girar a economia, fazendo com que o Porto siga batendo recordes, está resultando na construção da Policlínica do Estuário, que beneficiará 18 mil moradores. É um investimento com responsabilidade social”.
O Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, citou que o setor portuário cresceu 6% no primeiro trimestre deste ano, com projeção de crescimento de 10% este ano. “Investimentos como este mostram que a vontade de investir no País voltou. O País volta a respirar um ar de normalidade”.
Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura. Conheça os outros artigos dos ODS.
Fonte: Prefeitura de Santos-SP