Na manhã de quarta feira (17), a Polícia Militar de Selvíria em conjunto com a Polícia Civil apreendeu 398 tabletes de maconha que supostamente teria como destino Uberlândia. 04 criminosos foram presos.

A partir de uma denúncia versando sobre tráfico de drogas interestadual envolvendo 04 suspeitos ocupando 02 veículos, a Polícia Militar logrou êxito em localizar pelo Distrito de Véstia um dos automóveis, VW/Gol cor prata, apontado como “batedor”.

No veículo havia 02 homens com idades de 33 e 21 anos, os quais durante entrevista apresentaram muito nervosismo e versões contraditórias. Foi constatado que ambos possuíam registros por tráfico de drogas, descaminho entre outros delitos e viajavam juntamente com duas mulheres as quais estariam no interior de uma panificadora. As mulheres de 25 e 19 anos foram localizadas e também se verificou que uma delas possuía registro pela prática de homicídio. Os quatro suspeitos alegaram terem como destino a cidade de Uberlândia MG.

Em diligências, testemunhas afirmaram que os 04 suspeitos (já abordados) teriam chegado ao Distrito rebocando um veículo GM/Prisma de cor prata apontado na denúncia como “transportador da droga”. Logo, os militares deslocaram até o local onde haviam guardado/escondido o veículo e o localizaram.

O local e o veículo foram preservados sendo acionadas a Polícia Civil e Perícia Técnica, onde após coleta de impressões digitais. Após os trabalhos, o porta-malas do veículo foi aberto e constatado estar totalmente ocupado com 398 tabletes de Maconha pesando aproximadamente 300 quilos da droga.

Não restando dúvidas sobre a materialidade e participação dos 04 envolvidos, todos receberam voz de prisão e foram apresentados na delegacia de Selvíria e responderam pelos crimes de Tráfico de Drogas e Organização Criminosa.

Por: Portal Selvíria com informações da Assessoria de Comunicação do 2ºBPM

 

Compartilhar