A Prefeitura de Selvíria, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários, criou o programa Agro-Indústria, que irá possibilitar a criação de cooperativas, para a geração de emprego e renda nos assentamentos e pequenas propriedades rurais.

Segundo o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, o objetivo do programa é levar atividades industriais até a zona rural, gerando emprego no local, evitando que os moradores precisem se deslocar até à cidade por oportunidades de trabalho. “Agimos em várias frentes para gerar emprego e renda para a nossa população. E esse programa é mais um exemplo disso. Vamos levar as indústrias até aos produtores, para que possam ter oportunidade de trabalhar onde moram”, disse o prefeito.

A primeira cooperativa criada foi a de Costura, que ficará sediada no assentamento São Joaquim, mas que também contará com cooperados dos assentamentos Alecrim e Canoas. “Com essa cooperativa criada, vamos intermediar oportunidades entre empresas e a cooperativa. Vamos levar serviços para os cooperados. Já temos parceiros em potencial e as atividades devem começar em breve”, explicou o agente Desenvolvimento e dirigente do Balcão de Empregos da Prefeitura de Selvíria, Adelson Alberto dos Santos.

Além de criar a cooperativa, a Prefeitura está fornecendo toda a infraestrutura e equipamentos para o seu funcionamento.

A expectativa é que, em breve, novas cooperativas devem ser criadas, como uma voltada para a agricultura familiar.

Por: ASSECOM

Compartilhar