A Administração Municipal de Selvíria está investindo mais de R$ 730 mil na construção de um prédio que abrigará uma nova unidade de atendimento de saúde – ESF (Estratégia de Saúde de Família), para atendimento à população. A Ordem de serviço já foi emitida, e o terreno já começou a ser limpo para dar início as primeiras etapas das obras. A previsão de conclusão é para meados de 2021.

O endereço da nova unidade será na Avenida João Selvírio de Souza – ao lado do CEI Izabel Barbosa dos Santos – e será mais uma opção de atendimento para a população, principalmente para quem reside distante do centro. No local serão ofertados serviços da Atenção Básica, com atendimentos médicos e de enfermagem, além de visitas domiciliares. No local também haverá espaços para vacinação, curativos, nebulização, ministração de medicamentos e farmácia.

Esta será a quarta Unidade de Saúde da Família no município. Atualmente estão em funcionamento uma unidade no bairro Véstia, uma no Assentamento Alecrim e outra localizada na Avenida João Selvírio de Souza, em frente a Prefeitura.

“Sempre pensando em melhorar o bem-estar da população, estamos construindo mais uma unidade de atendimentos médicos. Será um espaço moderno e acolhedor onde as pessoas receberão um atendimento mais humanizado e de qualidade”, comentou o secretário municipal de Saúde, Edgar Barbosa dos santos.

Informações: Ilhadenoticias.com

Compartilhar