Os medicamentos homeopáticos que a Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu da Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Sul (AMMS), já estão sendo fracionados para serem distribuídos à população. O medicamento, que não tem contraindicações, é capaz de amenizar sintomas ou evitar agravamento de pacientes com síndromes gripais e até com o Novo Coronavírus (COVID-19).

O medicamento homeopático que será distribuído – o Arsenicum Álbum (Metallum Álbum) 30CH – que é capaz de contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico, estará a disposição da população ainda esta semana.

Uma síndrome gripal é caracterizada pelo conjunto de sintomas de uma gripe ou resfriado comum – como febre, dor de garganta e coriza –, mas que também pode indicar casos suspeitos de COVID-19. “Com essa ação, pretendemos reduzir o agravamento da doença e reduzir a necessidade de internação e da sobrecarga do sistema de saúde”, disse Jeane Alves de Jesus, da Vigilância Sanitária de Selvíria.

Serão distribuídos para os moradores interessados seis comprimidos, que deverão ser tomados por três dias seguidos (dois por dia). “Para conseguir o medicamento, basta que o morador procure a ESF mais próxima, onde receberão também orientações de como tomar o medicamento”, explicou Jeane.

O medicamento

O medicamento homeopático preventivo da síndrome gripal pode ser utilizado por todas as pessoas, de todas as idades e até mesmo por gestantes, pessoas com ou sem sintomas da COVID-19, e mesmo estando em tratamento para outras doenças.

Cidades do Estado, como Amambai, Ponta Porã, Vicentina, Corguinho, Dois irmãos do Buriti, Novo Horizonte do Sul, entre outras, bem como algumas regiões do país também estão sendo contempladas pelo projeto da AMMS.

Informações: Ilhadenoticias.com

Compartilhar