Tribunal de Justiça marca data para analisar situação de possível irregularidade de Vandinho

26
Torcedores reclamaram muito deste lance que teria ocorrido pênalti (foto-Franz Mendes)

O presidente do TJD da FFMS, Patrick Hernands, definiu para a próxima quarta-feira, às 18h30, no auditório da Câmara Municipal de Campo Grande, a sessão de julgamento do “caso Vandinho”. O lateral do Corumbaense havia sido punido em duas partidas na temporada passada, quando estava jogando pelo Comercial. Foi punido pelo TJD a revelia e pegou dois jogos. Neste ano ao ser contratado pelo Corumbaense teria que pagar a punição. Fato que não ocorreu, pois cumpriu apenas uma partida. O caso foi descoberto e agora está em fase de decisão em que o time do interior poderá pegar de 3 a 9 pontos de punição.

CLASSIFICADOS

A última rodada do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense será realizada no próximo final de semana, mas já estão definidas as oito equipes classificadas para as quartas-de-final e os dois rebaixados para Série B de 2021. Uma pendência no Tribunal de Justiça Desportivo ainda para ser julgada, mas que não teve a data confirmada. O presidente do TJD, Patrick Hernandes, havia adiantado que seria o mais rápido possível, assim que os envolvidos houvessem sidos notificados.

Jogando em casa diante do Corumbaense, o Costa Rica voltou a vencer e de tabela passa de fase. O gol foi de Bruno no início do primeiro tempo. O técnico Betinho Freitas conquistou a primeira vitória como treinador de um time da Série A do MS. O Cobra do Norte vai fechar a participação, atuando no Jacques da Luz contra o Operário. Já o Corumbaense poderá ter uma partida mais tranquila diante do rebaixado Pontaporanense. Mas o drama em Corumbá está mesmo voltado para o TJD. A utilização do lateral Vandinho de forma irregular, ainda pode render muita dor de cabeça todos os torcedores e o próprio elenco.

Em Ponta Porã, o Comercial fez valer a força da juventude dos comandados de Robson Mattos e venceu pelo placar de 3 a 1. Com a vitória colorada, de quebra classificou os outros interessados e apontou o rebaixamento do time local. Os gols foram de Lucas Paulista, Marcelinho e Bruninho para o Comercial.

Em Rio Brilhante, Operário e Águia Negra não sairam do zero. As duas equipes até tiveram bons momentos para abrir o placar, mas as atuações dos dois goleiros, Filipe (Águia) e França (Operário), impediram a abertura do placar. Com o empate, a equipe do Águia Negra voltou a assumir a ponta da tabela, visto que o Aquidauanense estava na liderança após golear o Cena pelo placar de 6 a 2 no sábado a tarde. Ainda no sábado, Maracaju e Serc empataram em 2 a 2 e também carimbaram o passaporte das quartas.

ÁGUIA NEGRA X OPERÁRIO

FICHA TÉCNICA

perário com França; Emerson, Maurício, Rilder e Makeka; Eberson, Borges, Pretinho (Lucas), Rycheli (Rhuan); Vinicíus e Patrick (Ávine). Técnico Glauber Caldas.

Águia Negra com Filipe; Cy, Virgulino, Jonathan e Teteu; Mutuca (Adriano), Jorginho, Mario Lucio (Tassio) e Salomão; Preto e Pedro (Clayton). Técnico Rodrigo Cascca.

Fonte: esportems.com.br

Compartilhar