O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, recebeu na última quinta-feira (05), da UNESP de Ilha Solteira – Universidade Estadual Paulista ‘Julio de Mesquita Filho’, o Prof. Dr. Ricardo Alan Verdú Ramos (diretor), Prof. Dr. Antônio Carlos de Laurentiz (vice-diretor) e Prof. Dr. Alan Peres Ferraz de Melo (supervisor) e Prof Dr Enes Furlani Júnior (vice-supervisor), ambos da FEPE – Fazenda de Ensino, pesquisa e extensão. Na ocasião, o encontro foi para a formalização e entrega ao prefeito, do contrato de Concessão de Direito de Real de Uso, assinado pelo reitor Prof. Dr. Pasqual Barretti, celebrado entre a Universidade e a Prefeitura de Selvíria, para a construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto no município.

O encontro foi realizado na Câmara Municipal, e contou com participação dos vereadores, e representantes da Sanesul – Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (responsável pelas obras do projeto): Adilson Silva Bahia (gerente regional) e Marildo Alexandre da Silva (supervisor da unidade de Selvíria).

“Sem dúvida é um momento memorável, e de grande importância e significado para Selvíria. É um passo a mais rumo ao desenvolvimento, rumo ao tão sonhado saneamento básico de nossa querida cidade. Agradecemos a Universidade, representada pelo diretor Ricardo, e a todos os envolvidos nos trâmites desse processo. Gratidão pelo empenho de todos. Esse é um projeto muito importante, e que o município necessita e aguarda há muito tempo”, disse com entusiasmo o prefeito José Fernando.

As obras serão realizadas em uma área da universidade localizada em Selvíria, de cinco hectares na Fazenda de Ensino, Pesquisa e Extensão – FEPE. O valor total do investimento será mais R$ 10 milhões para a conclusão da primeira etapa do projeto, aguardado há décadas pela população selvirense.

Segundo a Sanesul, responsável pelas obras do projeto, com o contrato de Concessão de Direito de Real de Uso já é possível entrar com o licenciamento da ETE, junto ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul); e após a emissão da licença será possível iniciar o processo licitatório das obras de saneamento para o Município de Selvíria.

Por: Assessoria de Comunicação.

Compartilhar